Sunday, April 15, 2007

...Utopia ma non troppo...



Quando a Estrela Sol está prestes a morrer, eis que uma missão é enviada com o intuito de largar uma carga de energia e detoná-la por forma a restaurar ao Sol o seu estado "natural".


Sim....o objectivo principal é esse e assim "salvar" e continuar a dar esperança à Humanidade. Mas.........em tudo existe um mas............o filme de Danny Boyle não é só isso (e outra coisa não seria de esperar).
Danny Boyle aventura-se assim no mundo de Sci-Fi e consegue ser muito bem sucedido.

Desde os efeitos especiais, ao elenco de actores ao argumento torna este filme um dos melhores filmes do género; coeso, misterioso, interessante, bonito. Tem suspense, acção, é intenso e joga com o "factor psicológico" (onde a questão da sobrevivência se sobrepõem e onde o altruísmo tem um factor predominante).


Ter em atenção o quão bonitas as imagens nos são apresentadas (principalmente do Sol) e um aspecto que achei interessante - a projecção, numa determinada cena, de imagens por milésimos de segundos que nos sugerem algo...e nos "leva" e remete o nosso incosciente para um estado de alerta, o que achei ÓPTIMO pois pôs a sala em burburinho ;)


Um filme a não perder.



Sunshine

9 Comments:

Blogger Tongzhi said...

Com essa descrição/análise, pões a "malta" a pegar nas pernas e ir para o cinema...
Vou ver se não perco este!

1:41 PM  
Blogger Catwoman said...

Tb gostei ;) mto bem realizado, arrojado e cuidado visualmente e com várias camadas, como é típico do Danny Boyle. As imagens do sol são mto bonitas, poderosas...relembram-nos o qto somos insignificantes perante as grandes forças do universo.As outras são claustrofóbicas e tensas do principio ao fim. Faz lembrar até certo ponto o genial Aliens de Ridley Scott, homem contra universo, combate individual e interior.
Já tinha gostado mto do filme anterior de Boyle, o 28 dias depois. Tb realço o Cillian Murphy, um actor c uma presença "estranha" e q parece encontrar a "casa" perfeita nos filmes do Boyle.

P.S.: para quem gosta de filmes sobre os mistérios que andam por ai e aqueles q habitam cá dentro ;) recomendo tb o Contacto, c a Jodie Foster. Mais "velhinho" mas brilhante...

1:56 PM  
Anonymous Anonymous said...

Hum... a coisa promete - vou ver se não perco! :)

8:16 PM  
Blogger Thiago said...

Muito bem feita esta crítica. também adorei o filme, sem qualquer margem de dúvida. Excelente incursão do sr Boyle na Sci_Fi...

11:04 PM  
Blogger onmywaytoheaven said...

Tz este é de ir ao cine mesmo! ;)

10:03 AM  
Blogger onmywaytoheaven said...

cat o cillian está sempre muito bem :)

10:04 AM  
Blogger onmywaytoheaven said...

vai ver catatau, as imagens chegam a ser poderosas como diz a cat ;)

10:04 AM  
Blogger onmywaytoheaven said...

Sr. Thiago

seja bem aparecido ;)

pessoas de bom gosto é assim LOL ;)

abraço

10:05 AM  
Anonymous Anonymous said...

Também gostei, não é dos filmes mais surpreendentes do Boyle mas prova que é um realizador que continua a merecer atenção.

12:54 PM  

Post a Comment

<< Home