...E o pano caiu..
...De uma conversa casual a hora de almoço....o pano caiu.
Cairam a pré-concepções e subterfúgios, abriu-se o livro, não houve choros não houve abraços.........
....houve sim uma certa angústia e frustação na conversa por finalmente se confrontarem.
Ela não queria ter tido esta conversa...........Ele, preferia não a ter tido por uma questão de salvaguarda; não que quisesse ou deixasse de querer, mas por gostar e saber que Ela iria sofrer, pois veria que coisas que projectou para Ele não se iriam concretizar.
Tudo o que é normal deixou de Ser para Ela. Está a tentar assimilar, pois não é propriamente o que queria.
Diz que aceita, mas que preferia outra coisa para Ele...(e consequentemente para Ela).
Seu mundo desabou um pouco eu sei. Está confusa, um pouco sem reacção a folhear uma revista...a suspirar......
Ele sentiu-se incomodado com a conversa...pois não estava propriamente à espera, não hoje, aliás... nem nos próximos tempos, pois sempre sentiu que seria Ele a tomar essa iniciativa quando necessário...mas Ela sentiu essa necessidade...e Ele.....................aproveitou a boleia.
A conversa foi assim...fria, seca em certos momentos até, se calhar, por incrível que possa parecer mais da parte dEle.
.....após conversa, Ele decide agir como se fosse um dia perfeitamente normal.................Ela também...........
Mas com algo no pensamento das coisas que não foram ditas, esclarecidas.......pois a conversa..............Ele limitou-a ao suficiente..............
Ele sabe que não foi Bem sucedido mas foi-o suficiente, pois também sabe que a Ela bastava-lhe uma resposta.....
Ele e Ela não sabem o dia de amanhã............Ele espera sinceramente que as coisas não mudem drásticamente............e acha que Ela Também...........
Ele queria que Ela visse e sentisse que Ele está bem; pois Ela acha-o revoltado.....que mudou seu comportamento...que era mais dócil no trato com as pessoas...que era outra pessoa com muitos amigos.........que era outra pessoa......e Ela perguntava-se do porquÊ?!?
Ele sabe que tem sido brusco com Ela em determinadas alturas............
Ela disse que não compreendia determinadas reacções, respostas, acções, atitudes e queria saber o porquê.............pois Ele é tudo para Ela, e Ela só quer que Ele seja feliz......
.....Apesar das palavras...........Ele sentiu angústia da parte dEla......mas Ele compreende o porkê..........
Ele...não se sente aliviado...........sente um peso qualquer.....algo............e acredita que Ela também não...
...............à qualquer coisa no ar....................não sei..........................
22 Comments:
Compreendo.
E acho que o amor dela por ele e de ele por ela irá ser o suficiente para que exista o respeito. Com o tempo virá a compreensão. A empatia. E a cumplicidade que só os roupeiros abertos sabem guardar.
Há algo no ar. Se calhar sempre ouve. E se calhar, mesmo que arrepie, os dois hão-de suspirar de alívio, por verem que o mesmo ar que respiram é igual ao de sempre. Ele teve a coragem que eu nunca tive nem terei. Ela, espero que tenha a gentileza que eu nunca encontraria, se arrumasse o quarto onde me movo...
Um abraço menino-moço-ruço. :)
Relato angustiante, mas estou certo que terá um final claro e o melhor para ele e para ela.
angustiante nao sei, mas essa é uma situaçao violenta para quem a conhece...Depois os finais e intensidades mudam consoante as historias e as pessoas. A primeira historia que "conheci" foi e é violenta, pesa-me o coraçao nao por mim mas pela pessoa que a quem pertence esta historia...
Mas a ultima historia que ouvi, acredito que no fim ele se sentira um dia aliviado por esta conversa casual ter existido:)
és um homem de coragem! sei que vais encontrar as palavras e atitudes certas para os próximos tempos. agora tens que ser paciente com ela. vais ver que em breve estará ao teu lado, como dantes.
adorei o noss findi! merci
gosto muito de ti!
beijos, muitos
Senti cada palavra e por trás dela cada sentir! Ainda bem que vim...Gostei!
( acho que todos já passámos por uma situação assim...algures na Vida!)
BlueShell
Ele é um Homem com "H" grande, um Amigo com "A" grande que tem sempre uma Palavra certa, com “P” grande, disponível…, ponderado…, …
Ela não a conheço. Mas, certamente, teve uma grande influência no que ele hoje é…
O Amor que os une irá falar mais alto. Não hoje, talvez nem amanhã… mas o tempo, esse ser que por vezes nos parece mau e outras bom, vai fazer o seu papel. O sorriso, a cumplicidade, a compreensão que podem parecer ter desaparecido vão voltar, vão desabrochar com todas as flores na primavera. Há que dar tempo ao tempo, cuidar das palavras e de alguns actos… Mas no fim, tudo voltará a ser como dantes.
Entretanto “nós” estamos por aí, os amigos que tanto te consideram e que sabes podes sempre contar.
Um abração…
Era bom se não fosse preciso ter coragem, era bom que não houvessem grandes projectos por parte delas para nós, era bom que não se sentisse um peso estranho depois de ter caído o pano.
Contudo, acho que tiveste a coragem que não deveria ser precisa...
Força "gaijo" e não te esqueças duma frase que a Linda Martiny costuma dizer: "bikus prá frente que atrás vem gente"
Hugi
bom.dia, mor meu!
beijooooooooooooooo
Antes de mais um obrigado a todos pelas vossas palavras...em especial, por razões que me são mais próximas a Preciouzzz e Sr. Tz...
...agora so o tempo o dirá..espero do fundo do coração não me enganar..acho que não mas...existe sempre um mas.. a ver vamos.
beijos(kississs) e abraços a quem de direito.
Ela precisa de tempo, de se adaptar ao novo mundo em que nao queria viver mas que já o fazia sem saber. Ele sente-se melhor pela partilha, mas incerto quanto ao futuro da relaçao.
Ambos irao adaptar-se. É apenas uma questao de tempo.
Beijos para ambos
O tempo fará com que as coisas voltem ao "normal", custa sempre dizer a alguem que os seus sonhos não se vão concretizar :-( Força!
Quando sarar vai ser melhor.
Abraço grande
Só para deixar mais um abraço com muita força :-)
Thks Gazpar pelo mail tb...Dream, esperemos que as coisas voltem ao "normal" sim...Jonsi e Thiago Thks :)
hugs
quando o meu pano caiu, paguei com desconforto aquilo que ganhei em transparência... mas isso tem-me sido devolvido, com tempo...! deixei de trazer receios à flor da pele. Tento olhar para isto da mesma maneira que olho para alguém que precisa de descansar para continuar uma caminhada longa. Por vezes são necessárias pausas, reflexões, e tempo para nos adaptarmos ao que à nossa volta se passa. Para que a nossa cabeça consiga assimilar; para, depois de um choque inicial, perceber que não é o fim do mundo; para continuar a caminhar lado a lado com as pessoas que amamos. Como canta a Zelia Duncan em tom de brincadeira, explicar para confundir, confundir para esclarecer... desejo-te tudo de bom. beijos
Obrigado Mistinguette, as tuas palavras fazem mt sentido...as de Zelia idem aspas; espero sinceramenente que seja algo por ai..
Obrigado e bjs
pensamento positivo e calma, muita calma, sff!
beijos festivos, muitos
Sempre te conheci como uma pessoa muito sensata. Tomaste a decisão certa,,,,,, poder partilhar a vida com as pessoas que mais amas,,,,,,
És um grande homem,,,,,,quem me dera……
bom.dia, meu amor!!!!
beijos, muitos
settembrebianco....brg.
"uinda"..kississs muntusssss :)
olhe lá! e que tal uma posta nova à loiroooooooo, hummm?????
Post a Comment
<< Home