Saturday, February 24, 2007

...Move_sss...




....Para quem gosta do período Pós-Guerra (2ª Guerra Mundial) que ficou conhecido como Guerra Fria......

....Para quem gosta de filmes de "espiões" e nomeadamente das facções relativas à Informação, Desinformação e Contra-Informação.....


Eis que o The Good Shepherd é um excelente "exemplar" do Genre.


É um filme que mantêm sempre o mesmo registo, tendo por base a personagem que Matt Damon interpreta, e em que temos a possibilidade de vêr Angelina Jolie como "mulher submissa" (até ficamos confusos...não encaixa...mas encaixando) e o sempre charmoso Alec Baldwin...que nos retrata os "bastidores" do mundo da espionagem, mantendo sempre uma certa intriga e curiosidade em volta do mesmo, provocando em nós interrogações frequentes.
O filme leva-nos a "entrar" nele, o que o torna sempre interessante...e causa em nós a dúvida crescente relativa a uma questão de nome...Confiança.

De registar ainda alguns planos muito bons, e destaco um em especial, em que para além da óptima fotografia, aparecem três personagens principais que representam exactamente (para mim) a Informação, Desinformação e Contra-informação..e só digo que é ao pé de um rio....em Londres...debaixo de uma passagem (ponte)....
e mais não digo....apenas que está aqui um filme óptimo com boas interpretações e argumento que valem a pena uma espreitadela.


O Sr. Robert DeNiro fez um óptimo trabalhinho ;)

Labels:

7 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Inixion, o filme prende e nem se dá pelo passar do tempo. A montagem não podia estar melhor, com as ligações temporais feitas com imagens mesmo da altura. A contextualização com as sociedades secretas que se formavam logo em tempos universitarios. A questao da bahia de cochinos, muito bem explorada. E claro está a Confiança. Sai do filme com um nó no estomago, com uma sensação quase de olhar por cima do ombro. E depois lembrei-me apenas da frase do filme: "never lie to your friends. you'll lose thei trust. and you'll end up being alone, with no friends"... Mas mesmo para uma instituição como a CIA funcionar, tinha de haver confiança, quanto mt pelo medo. "Nunca se sabe que segredos guardas tu ´sobre mim nesse teu cofre". A confiança é a base do filme. Quando é traida, tudo muda. E o personagem do Matt Damon mostra isso. Se bem que a frieza com que ele atravessa o filme... Até assusta. Parece mecanico. Angelina vai bem, mas um pouco ainda com tiques de Mrs.Smith, pelo menos no inicio. Gosto mais dela para o final, o lado mais humano, fragil, flawed. Não é preciso gostar de historias de espioes para gostar do filme. A narrativa é cativante. E ainda nos faz pensar, o que é sempre bom.

2:30 PM  
Blogger Momentos said...

Vamos ver se é um filme que consigo ir ver, sem esperar pelo Dvd.

5:48 PM  
Blogger onmywaytoheaven said...

olha cris....não podias ter dito melhor porque disseste quase tudo :)

9:28 PM  
Blogger onmywaytoheaven said...

devias momentos, são sempre umas horas bem passadas qd se tratam de bons filminhos:)

9:28 PM  
Anonymous Anonymous said...

nem convem dizer tudo;) para bom espremedor meia laranja basta eheh além de que é mesmo bom que se vá ao cinema vê-lo. dai revelar apenas partes. o resto só no filme mm...

10:14 PM  
Blogger Preciouzzz said...

não tenho mais nada a acrescentar... gostei!

beijos, muitos

2:24 PM  
Anonymous Anonymous said...

Já me disseram bem, já me disseram que é uma chatice... Talvez o veja. Dos que estão em cartaz recomendo "Half Nelson", um dos melhores filmes independentes dos últimos tempos.

11:52 AM  

Post a Comment

<< Home