Está Sol!...
...um pouco de vento, nesta esplanada.
Sento-me, sozinho (queria estar sozinho...precisava estar sozinho)...
..Dou uma trinca na comida..duas......glup glup glup.....aaaaaa, sabe bem...
Olho em redor.
Um casal..dois....três...quatro! quatro casais e meio (mais dois homens, que não..não o são, mas poderiam ser...logo não são casal...apenas estão na "montra")..
O primeiro casal está mais perto de mim. Não falam..estão de óculos escuros..de frente um para o outro, cada um na "sua", não se percebe se não lhes apetece simplesmente não falar...apenas estão. A presença de um perto do outro deve ser suficiente para ambos.
Ele há coisas assim...
A seguir, noutra mesa uma Família. Pais mais duas filhas (as filhas são mais giras e engraçadas que os pais juntos, os mistérios da natureza são assim)..contentes e aparentemente felizes, o pai come...e a mãe passa a mão pelos cabelos compridos da filha mais nova, que se delicia com o seu gelado, enquanto a Mãe troca algumas palavras com o Pai e a filha mais velha observa.....................estão...aparentemente Bem!...
Na outra mesa a seguir um casal de trintões, troca as primeiras impressões de um primeiro encontro, olhando-se como se fosse a primeira de muitas vezes (esperam) e tocando-lhe (Ele) no rosto (Dela)...enquanto esta subtilmente folheia um livro e continua a falar, fazendo-se de difícil..quase desinteressada até no gesto carinhoso que ele lhe faz.
Ele é mais giro e querido que Ela, tem olhos bonitos e uns lábios sensuais, dá Vontade de Apertar e.......pois!
O quarto casal é um pouco sui generis, é um casal de gordinhos (Ele mais que Ela - imagino como será naquela cama...).
Ambos estão, APARENTEMENTE, bem um para o outro em termos proporcionais...deliciam-se ambos na comida, são felizes assim! São queridos.
-o primeiro casal sai-
Um pouco mais a frente o "meio casal"....meio casal porque NÃO são um casal efectivamente, podendo até ser, não o são....mas estando entre casais....decidi considerá-los o "Meio Casal"...são um casal de amigos!
...se bem que..........naaaaaaa, não são nada disso. São apenas dois motoqueiros! ;)
........À frente o casal de óculos escuros segue abraçado.........
Labels: olhares